BRASIL, Sudeste, ARACATUBA, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Viagens, Livros, animais e musica
MSN - neila@pontualpropaganda.com.br

 

   

    UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Cibele
  Anderson
  Camila Vieira
  marilia
  natali
  Zé Marcos
  Kauê Ferraz


 

 
 

   

   


 
 
Blog da Neila Storti



Não é somente educação, mas é também transformação.

Dia 28 de abril é o dia da educação. Na verdade vejo tantos lugares falando sobre educação, assim como jornais e revistas, mas não vejo como isso pode ajudar sem que as pessoas realmente se mobilizem.

     Na prática não é tão fácil, mas digamos que os professores reclamam dos salários, os alunos reclamam da qualidade e o estímulo... Que estímulo?        Ontem mesmo quando vi que era o dia nacional da educação, não senti que as mídias estavam dispostas a falar sobre este assunto. Assunto este que o país tanto precisa. Assunto este que as pessoas realmente devem ter, assunto este que falta em tantas mesas.

     Educação é a melhor forma de desenvolvimento para um país. Cultura em questão é simplesmente o que ninguém tira de quem tem. Desenvolvimento e sustentabilidade são  ingredientes que o país precisa. Para que isso aconteça, precisamos ter o mínimo de discernimento para entender que educação é um assunto sério e que se for para ser feito com seriedade as pessoas tem que achar métodos e fórmulas, soluções para que nossas crianças possam saber o que realmente estão falando e escrevendo. E para que elas tenham um mínimo de estímulo às escolas têm que ter livros em bom estado, as bibliotecas devem existir de verdade e os professores estarem em sintonia com a tecnologia e o conhecimento em dia.

      Nós da equipe da Irádio (Rádio Toledo) entramos em campanha a favor do investimento em educação. Vamos tentar durante um mês arrecadar livros infantis para algumas escolas da rede pública e para a biblioteca municipal. Quem quiser nos ajudar é só levar os livros para o laboratório de rádio do Unitoledo.

     Educação, um passo a frente.

 



Escrito por Neila Storti às 09h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]