BRASIL, Sudeste, ARACATUBA, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Viagens, Livros, animais e musica
MSN - neila@pontualpropaganda.com.br

 

   

    UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Cibele
  Anderson
  Camila Vieira
  marilia
  natali
  Zé Marcos
  Kauê Ferraz


 

 
 

   

   


 
 
Blog da Neila Storti



Cada vez mais veterana

Bom, como eu disse hoje pela manhã que eu ja estava veterana na prefeitura( pela mudança de prefeitos), eu disse que ainda poderia haver mudanças.. e houve

Marilene voltou

agora ja estou em minha quinta geração de trabalho- Maluly- Marilene- Dunga- Marilene, ahh só atualizando, fiquei um pouco também com Cido Sério.....



Escrito por Neila Storti às 17h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Boa Dica

Essa é minha boa dica de hoje.

Para quem pretende se tornar um bom comunicador, este livro não deve faltar na sua biblioteca particular ( estou formando a minha também). Além de ser tranquilo e rapidinho de ler, ele traz informações uteis à nossa profissão.

E não é somente informações de jornalismo não, ele vai de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outras partes da comunicação. Realmente é para quem quer ser um profissional completo. Além disso o livro é bem interativo e vem numa espécie de ping pong, parece que as informações se fixam na sua cabeça. Muito BOM.

O livro é do professor, jornalista e várias outras coisas Felipe Penna.

Boa dica para as férias!

 



Escrito por Neila Storti às 16h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Voltando a terra

Mais uma tentativa de volta para o blog e estou convicta de que vou atualiza-lo sempre.

Acho que a primeira coisa a se falar é que  a preguiça não leva a nada e depois do primeiro post vc tem novamente vontade de escrever mais.

Quantas coisas aconteceram neste meio tempo e não falei nada. Nossa olha só, sequestros, mortes de crianças, queda da economia, mudanças na prefeitura, hehe cada mês um chefe novo. Poderia até dizer que sou uma veterana na vida política de Araçatuba( no meu estágio), pois ja passei por Maluly, Marilene e Agora Dunga e parece que mais mudanças virão na vida política.

Ahhhh, ia me esquecendo do mais importante. Barack Obama foi eleito o 1° Presidente Negro do EUA. Ponto para a democracia eeee.  Mas não é por ele ser o primeiro negro a dirigir a América e sim porquê  o país precisava desta renovada e ele é um ponto a favor para os estudantes e para população que se mobilizou publicamente e isso pode ser visto como democracia, força e principalmente como direito de escolha. O povo juntou forças e elegeu quem eles queriam. Todos o país mobilizado com Barack para verdadeiras transformações.

Então, depois de uma volta brusca com informações úteis, vou postando...



Escrito por Neila Storti às 10h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Três pequenos internautas

 

 

Uma das frases mais faladas depois da invenção da Internet, é que criança já nasce com o dedinho na tomada. Além de brincarem na rua, mesmo que seja menos e estudarem bastante, todo o resto do tempo é dedicado a Internet. Com tantos trejeitos que chamam a atenção, o computador é mais um ítem que hoje não pode faltar nas casas.

Mais do que jogos e brincadeiras a Internet oferece as crianças participarem de salas de bate-papo, interagirem com outras crianças de diversos países e estados e cada vez mais aprenderem diversas ferramentas que atualizam os conhecimentos dentro do mundo virtual. Um desses exemplos é do estudante da 5° série Gustavo Storti Bertelli Alves, 10 anos, posta vídeos no You Tube, monta joguinhos para os amigos, visita sites de estudo e tem sua página de recados no Orkut sempre muito visitada. Gustavo adquiriu o gosto pela Internet há cerca de 4 anos, quando seus pais lhe ensinaram algumas ferramentas e ele acabou virando um “craque” na navegação e na montagem de blogs e páginas de jogos. Além disso, seus estudos também foram aprimorados, pois pode fazer pesquisas e tarefas escolares.

 Outro exemplo é o caso das irmãs Mariana e Mariele Carvalho S. Araújo. Mariana tem 8 anos e começou a utilizar o sistema no ano passado quando sua mãe lhe mostrou sua página no Orkut e os sites que ela poderia visitar no mundo virtual. Com isso, a vontade de Mariana aguçou e ela descobriu os sites das suas bonecas favoritas.  Muitas vezes Mariana prefere brincar virtualmente, trocando as roupas e os cabelos das bonecas. Já no caso da Mariele,5 anos, vendo a irmã no computaor e sendo bem curiosa, ela começou a prestar atenção nos botões que a irmã mexia e os decorou, com isso Mariele já sabe entrar nos sites favoritos, que é Lilica Ripilica e o site das bonecas Barbie.

Mas para as crianças entrarem na Internet e se aventurarem por este mundo, é necessário ter cautela e os pais estarem sempre por perto. Para que as crianças estejam seguras, alguns sites devem ser bloqueados, pois quando é digitado alguns nomes de bonecas e outros personagens infantis, aparecem alguns itens pornográficos e muitas vezes com chamados para a pedofilia. De acordo com o site www. Portaldafamilia.org, os pais devem estar sempre atentos ao mínimo de perigo que a Internet venha oferecer e orientar  sempre os filhos conversando com sobre diversos assuntos e prevenindo os pequenos. Para que o sistema seja usado saudavelmente, os pais devem impor limites e estabelecer regras.

Hoje com todos os exemplos, os pais já se tornaram grandes aliados dos filhos e adquiriram o gosto pela Internet e muitos que não sabiam usar o computador foram aprender para acompanhar as crianças e com isso o risco do mau uso diminui bastante, porque eles podem conversar igualmente e sobre os mesmos assuntos,tirando dúvidas e aprendendo juntos.

Aqui vai algumas dicas que eles visitam diariamente:

www.orkut.com

www.lilicaripilica.com.br

www.barbie.com.br

www.youtube.com

http://gustavocrazy.blogspot.com.br

e veja também o vídeo gravado que está no YouTube:

www.youtube.com/watch?v=NUAzi-11alM

 

 

 

 

 

 



Escrito por Neila Storti às 17h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]